segunda-feira, 7 de agosto de 2017

TWIST PARA CABELO CRESPO

E aí crespa e cacheadas, já ouviram falar sobre essa técnica? Ainda não? Então bora conferir um pouco mais sobre essa técnica que vai ajudar a texturizar os cachos.


O twist é uma técnica muito boa para quem possui o tipo de cabelo 4C, vai ajudar a definir os cachos de forma simples, sem precisar gastar dinheiro com acessórios, vai ser necessário apenas um creme para pentear de sua preferência.

O objetivo do twist é ajudar na texturização dos cachos, sem danificar a estrutura natural dos fios, essa técnica pode ser feita antes de dormir, o resultado no dia seguinte vai te surpreender. 

Passo a passo da técnica:

1º passo: Separe os cabelos em mechas pequenas para que a espessura não fique muito grossa, até porque a quantidade de fios vai influenciar na espessura dos cachos que se formarão, sendo assim se quiser cachos mais abertos aumente o volume de cabelos, ou então se quiser os cachos mais fechados, diminua o volume de cabelos.

2º passo: Separe dua mechas, coloque uma quantidade de creme para pentear nas mechas e enrole uma na outra, como se estive fazendo uma trança, porém com duas mechas, da raiz até as pontas. Coloque um pouco de óleo vegetal nas pontas e as enrole para não soltar.

3º passo: Após fazer isso em toda a cabeça, deixe secar por pelo menos oito horas. Uma boa dica é fazer antes de dormir e só soltar os enroladinhos no dia seguinte ao acordar.

4º passo: Para soltar os enroladinhos, basta fazer  processo inverso e ir desenrolando cada mecha unida, abrindo cuidadosamente os cachos que se formaram.


5º passo: Para um dar um volume extra e arrasar, utilize o pente garfo para soltar a raiz e deixar os fios com mais volume. Pronto os cachos já estão formados, já pode sair e arrasar.

Meu cabelo não é 4C, mas fiz essa técnica e gostei do resultado, ajudou a manter os cachos para o dia seguinte, no caso eu fiz antes de dormir e só desfiz os enrolados no dia seguinte.







Espero que tenham gostado, até o próximo post :)

Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. 




2 comentários:

  1. Ah eu amo essa técnica, a uso sempre, principalmente quando uso máscara de tratamento ou quero fazer um penteado mais elaborado.

    www.elapensatambem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Essa técnica é muito boa, também gosto bastante :)
      Beijos, blog encrespa.

      Excluir

Blog Brasil

Total de visualizações de página

PARCERIA

PARCERIA
Entre em contato

Ultimas postagens

Bruna Ribeiro. Tecnologia do Blogger.