CRONOGRAMA CAPILAR

by - 17:54

Boa tarde pessoal, hoje é dia de cuidar dos cabelos, para quem faz cronograma capilar hoje é dia de hidratação e para quem não faz vou deixar um modelo de cronograma capilar para vocês seguirem.
O cronograma capilar ajuda muito nos cuidados diários com o cabelo, garanto que vai ficar mais fácil notar até os benefícios dos produtos.


  Fazendo o cronograma capilar certinho é possível recuperar o cabelo quando ele estiver naquele bad sabe, quando não ta legal, não hidratada, ta sem brilho, quebradiço....então, com a ajuda do cronograma é possível recuperar os seus cabelos.
 O cronograma é fácil e prático, mais antes de coloca-lo em pratico é necessário entender o que está sendo feito feito, por exemplo, oque é hidratação, oque é  nutrição e o que é reconstrução, também é necessário utilizar produtos de qualidade, lembrando sempre que nem todo produto caro é de qualidade, então é necessário sempre ler os rótulos para saber quais são os componentes presentes no produto e assim saber se estes componentes são suficientes para seu tipo de cabelo.

Neste post vou explicar um pouco sobre as etapas do cronograma capilar e também vou dar exemplos de alguns nutrientes necessários para nossos cabelos. abaixo está os três processos do cronograma e em seguida os produtos indicados.

HIDRATAÇÃO


Sua função é repor a água e os nutrientes que fazem parte da formulação de alguns cremes que são utilizados, tem como finalidade promover a maciez do cabelo e leveza.

Todos os cabelos devem ser hidratados, visto que sofrem agressões diariamente e constantemente, como por exemplo, por conta do sol, praia, piscina, secador, chapinha e etc, por isso recomenda-se a hidratação no minimo uma vez por semana.

Cuidados: não é bom que se utilize em excesso e sempre respeitando o modo de uso indicado no produto, para que ele tenha um bom efeito, sem que ocorra danos.

Substâncias hidratantes: glicerina vegetal, bepantol, proteína elastina e colageno, extrato botânico, phantenol, aloe vera, proteína da seda e do arroz, entre outros.

PRODUTOS INDICADOS PARA A HIDRATAÇÃO (LEMBRANDO QUE ESSES SÃO ALGUNS EXEMPLOS, POIS EXISTEM OUTROS QUE TAMBÉM SÃO BONS).




NUTRIÇÃO

A nutrição tem como principal objetivo repor os lipídeos necessários para devolver a oleosidade natural dos fios, é bom para cabelos que estão com os fios ressecados, opacos e sem movimento, realizando a nutrição dos cabelos é notável que eles ficam mais sedosos e com brilho.

Substâncias nutritivas: ceramidas manteiga de karite, manteiga de murumuru, manteiga de abacate, óleo de argan, óleo de tutano, óleo de oliva, óleo de coco, entre outros.


PRODUTOS INDICADOS PARA A NUTRIÇÃO (LEMBRANDO QUE ESSES SÃO ALGUNS EXEMPLOS, POIS EXISTEM OUTROS QUE TAMBÉM SÃO BONS).




RECONSTRUÇÃO

A reconstrução serve para repor as proteínas e massa ao fios do cabelo, devolvendo rigidez e força, tem como principal proteína a queratina, por isso, é muito importante realizar a recarga de queratina aos cabelos pelo menos uma vez ao mês. Dessa forma os cabelos ficarão mais encorpados e resistentes.

Substâncias reconstrutoras: queratina, arginina, colágeno, cisteína, proteínas e aminoácidos de trigo e etc.


PRODUTOS INDICADOS PARA A RECONSTRUÇÃO (LEMBRANDO QUE ESSES SÃO ALGUNS EXEMPLOS, POIS EXISTEM OUTROS QUE TAMBÉM SÃO BONS).






Todos os produtos indicados são fáceis de serem encontrados e boa parte possui preço acessível, podem ser encontrados em farmácias, lojas de cosméticos ou até mesmo em supermercados.
Espero ter ajudados com as dicas :)
beijos 😊




















You May Also Like

0 comentários

Me siga no Instagram